15 anos: Devo escolher viagem ou Festa?


Muitas meninas sonham com sua festa de debutante. Mas você já parou para considerar fazer uma viagem dos sonhos aos 15 anos? Essa opção foge do tradicional, e pode ser ótima para quem acha que gastar dinheiro com festa. Continue lendo se você está indecisa (ou só quer confirmar sua escolha) entre escolher uma festa ou uma viagem de 15 anos. Quem sabe você não se decide hoje mesmo?

Eu fui uma das meninas que sempre sonhei com minha festa: recortava fotos de vestidos e referências de decoração pra minha festa. Mas, um dia, meu pai me sugeriu a possibilidade de fazer uma viagem. Inicialmente eu pensei "Tá doido? Estou planejando essa festa há anos!". Só depois, quando fomos ver os programas de férias da Experimento que eu comecei a me interessar (e muito!) pela ideia. No final das contas, fiz um intercâmbio de 3 semanas para a Califórnia e não me arrependo: as experiências que tive lá foram incríveis e inesquecíveis.

Então, deixo aqui um "mata a mata" comparando cada aspecto da festa e da viagem, pra você que ainda está se decidindo.

Independente dos prós e contras, a decisão é toda sua. Como eu disse antes, tem gente que desde os 5 anos já tem certeza que quer festa, outras não. Pesquise na internet, converse com seus pais e com amigas que já fizeram festa ou viajaram e veja o que mais te agrada!

Agora, se você é convidada, veja dicas de vestidos para convidadas

Quer ver mais? Nos siga no Pinterest

Comentários

  1. Ai Isa, sinceramente eu acho que você deve escolher a viagem, acho que é uma experiência única, te ajuda muito, você consegue uma certa independência... eu sei que é complicado decidir, eu fiquei tão confusa que deixei passar, disse pros meus pais que ia querer esperar e ver se queria presente ou viagem, acontece que decidi a viagem, mas, ela tá se adiando haha mas, como meu namorado vai pra espanha no fim do terceirão (ano que vem) ficar um ano, eu decidi que vai ser nesse período, vou visitar ele e tal porque se não a saudade me mata hahah maas, espero que você decida e não se arrependa! beeijos
    http://vidaemmartee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha foi bem difícil mesmo, mas parece que a viagem foi me conquistando, sabe? Cada coisinha nova que eu via sobre LA me deixava com mais vontade de ir! haha
      É uma boa ideia o que você vai fazer, assim une o útil ao agradável!

      Beijos

      Excluir
    2. Oi, eu A-M-E-I seu blog, parabéns!
      Estou exatamento nesta duvida, sempre disse pros meus pais que queria uma festa, mas agora a grana ta curta pra fazer a festa que eu queria, então meu pai me propos uma viajem, um pacote. Fiquei pensando na idéia, já que nunca sai do país e pra que gastar tanta grana em uma coisa que dura tão pouco, tudo bem, MOMENTO ÚNICO, mas depois se da alguma coisa errado e vc investiu tanto? Slá, acho que a viagem vale mais a pena! Mas ainda vou pensar...

      Excluir
  2. Nos meus 15 anos eu fiz uma festa, nao teria pra onde ir e sem a minha familia nao rola, mas cada um tem sua própria decisão!

    docefuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem gente que não se imagina longe da família e tem quem sonhe com a festa desde sempre, vai muito de cada uma!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ainda vou fazer 15 anos, então eu também não sei ao certo o que eu quero! Mas tenho certeza absoluta que não quero festa! Fui em uma festa de uma ex-amiga minha e foi terrível, ecaa, não quero a mesma coisa pra mim. Mas eu vou fazer intercambio com 16, já esta nos planos então talvez nos meus 15 anos eu ganhe uma moto ;))
    HAHA' Mas é bem difícil de escolher mesmo...
    Linda passe lá no blog quando der, ta? Beijos
    Contos Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na festa você tem que resolver muitas coisas, então tem bastante chance de dar alguma coisa errada. Lógico que quem aproveitar mesmo vai deixar de lado problemas bobos para curtir, mas mesmo assim...

      Passo sim flor! Bjss

      Excluir
  4. Fiz 15 anos no dia 9 de dezembro desse ano, pois é, já passo! kkk, mas eu fiz uma festa, e foi ótimo. A viagem é um ótima opção, não esqueça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser ótimo ter o dia só para você, né? Muito legal!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu fiz uma festa maravilhosa de 15 anos e 1 semana depois fiz minha viagem perfeita pra Los Angeles, Miami e Nova Iorque!! Podem optar pelos dois gente, fiquei muito na duvida de qual escolher, então resolvi fazer os dois.. Ficará na memória pra sempre!! Awnnnn, beijo galerinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce só que tem gente que quer os dois, pois é QUER, mas não sabe se os pais tem condições, e se eles não tiverem? Por exemplo eu tenho 13, farei 14 em 5 dias \õ/ mas eu seeempre tive um sonho de fazer festa, dançar com um principe, e aproveitar o máximo, mas ontem meu pai tava me contando uma história da filha de um amigo, e agora eu quero muuito ir viajar.. mas ele já tava dizendo q não quer que eu vá em intercambio não .. mas eu achei isso um absurdo .. pq quem escolhe sou eu --' a festa eh minha .. mas .. e eu adoria ter uma festa e a viagem, mas ele diz q não tem condiçoes .. ai eu so vou viajar.. :'( .. Ajuda galerinha .. PFVRR festa ou viajem ???

      Excluir
    2. Sim, concordo com a Joyce que seria ótimo fazer os dois, mas como a Gabi falou, muita gente não tem condição! Outra opção é fazer os dois, mas numa proporção menor: fazer uma viagem curta para algum lugar não tao caro e fazer uma festa pequena, com poucos convidados. Assim você não deixa de fazer nenhum dos dois mais também não leva seus pais a falência! haha

      Beijos

      PS: Gabi, pense o seguinte: Você prefere uma festa maravilhosa com um príncipe, um vestidão e tudo que tem direito ou uma viagem onde você vai conhecer pessoas novas e experiencias que vai levar para a vida toda?

      Excluir
    3. mais vc deve ter uma boa condição

      Excluir
  6. oi acabei de conhecer seu blog até hoje estava com a duvida se fazia festa ou viagem, até que eu estava conversando com uma mulher e falou que a viagem de 15 anos foi incrível, então resolvi fazer uma festinha basica só para os mais proximos e usando apenas um vestido e pretendo convencer os meus pais a fazer minha viagem dos sonhos (com a capricho) para disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu falei isso ali em cima haha é uma ótima opção para quem quer fazer os dois mas não pode gastar tanto!

      Bjs

      Excluir
  7. eu ja viajei com minha familia pra fora e agora estou em duvida se viajo com minhas amigas pro mesmo lugar ou se faço a festa! O problema é que eu sou timida e tem horas que eu quero e horas que eu quero viajar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pelo que eu li na internet em blogs de intercambistas, na viagem você perde bastante a timidez! Que tal incluir isso na lista de prós e contras?

      Bjss

      Excluir
  8. Olá Isabela,
    Se o seu aniversário ainda não chegou, acho q vc deveria escolher a festa. Faltam 4 anos para a minha, mas como vc disse, a festa é única e sua única chance de usar um vestido bonito, dançar valsa com os 15 casais... Enfim. Já o intercâmbio, vc pode fazer a qualquer hora. Mas a escolha é sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu pensava exatamente assim antes, mas quando foi chegando a hora de decidir eu mudei de idéia! haha

      Beijos

      Excluir
  9. você já escolheu? é que eu não consigo me decidir de jeito nenhum porque a cada dia eu estou com uma opnião diferente! eu já viajei para fora do país antes, mas não consigo parar de pensar eu como eu vou me sentir culpada se gastar todo esse dinheiro com festa! =( e se você já escolheu, você se arrependeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já escolhi, vou fazer um intercâmbio em julho desse ano! Olha, é bastante dinheiro mesmo para uma festa que vai durar só umas 4 horas, mas tem menina que sonha com isso desde sempre, então as vezes vale a pena. Já a viagem, se você for sozinha, é uma experiência totalmente diferente do que uma com a família.

      Excluir
  10. Estou na MESMA situação que você, não consigo me decidir. Também queria a festa mais do que tudo no mundo, porém meu pai falou sobre o intercâmbio pra Londres. Meu aniversário é em julho e eu não sei oq escolher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer muito a festa, mais que o intercâmbio, acho que vale a pena! As vezes se você optar pela viagem ao invés da festa só por influencia dos outros, você pode se arrepender depois! Se seu pai deixou você escolher, pense bem no que quer, mas lembre-se de que quanto mais rapido for, melhor será para pagar (tanto a viagem quanto a festa geralmente tem que estar pagos até o dia da viagem/festa)

      Beijos

      Excluir
  11. aah qe péssima situaçao tbm to nessa duvida.. mais fico meio grilada com essa de viajar sozinha, tipo naum da medo? tbm naum sei se meus pais iam deixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolhi a viagem, e assim... Medo não dá, mas dá um friozinho na barriga sabe? haha

      Excluir
  12. Ai meu Deus, cada dia mais confusa kk
    Tenho 13 anos, e eu tenho que ver isso agora para meus pais pelo menos juntarem um ''dim dim'' so que é tão confuso festa é o seu momento de estrela, de princesa porem sempre tem o chato que sai falando mal... Já a viagem é um momento de diversão de paz
    Se eu fizer uma festa queria um luau se for viagem Orlando com certeza haha ;b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso confunde muitas garotas! O jeito é comparar os dois mesmo e ver qual vai te fazer mais feliz.

      Beijos

      Excluir
  13. ola eu tmb tou super , mega em duvida , eu sempre quis a festa , mais minha tia mim deixou em duvida , saber eu sempre quis ir em rio de janeiro e meu sonho viaja pro rio, mais tmb quero a festa sabe, e se eu for viaja minha familia vai td cm migo eu moro de merdo de viajar só saber. mim ajuda aeee qual eu escolho???? fortaleza ce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sempre sonhou com a viagem, acho que essa seria a melhor opção, afinal, nada melhor que realizar um sonho com a família perto. Mas antes, tenha certeza de que é isso mesmo que você quer, para não se arrepender depois

      Beijos

      Excluir
  14. eu sempre sonhei com a festa. mas tenho medo que fique sei lá, ninguem vá e fique com pouca gente sabe?? mesmo se els me derem os dois(dificil) não sei se vou aceitar a festa.. me ajuda pleaseee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na minha opinião, para a festa ser boa, basta seus bons amigos e família estarem por perto. Se você tiver condições de fazer os dois, porque não faz uma viagem e depois uma festa pequena só para os mais íntimos? Assim é certeza de que eles vão, e você não fica triste depois!

      Beijos

      Excluir
    2. muito obrigada :)

      Excluir
  15. Eu sempre sonhei com uma super festa,mas meus pais acabaram me convencendo que a viagem era melhor,porque eu ia aproveitar com toda minha família e viver uma super experiencia.Ai minha mãe me disse uma coisa que me animou mais,ela disse que a gente viajava e depois ela fazia uma pequena recepção para os mais chegados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu vou fazer. Vou viajar agora em julho e depois vou fazer uma festinha para os amigos mais próximos!

      Beijos

      Excluir
  16. ahh eu não sei tb não se eu fasso festa ou viagem o negocio é que desde pequena venho planejado em fazer festa que vai ser otima minah festa ira aparecer em revistas e ba bla blabla em fim ai eu virei fã (directioner) e agr eu quero ir pra londres conhecer meus idolos e tb sempre quis conhecer Londres pq é prefeita a cidade eu eu tou indessisa se eu fasso a festa ou viajo mas acho que eu irei viaja :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre quis a festa, mas mudei de ideia na última hora haha o jeito é pesquisar bem antes para ter certeza do que quer e não se arrepender depois

      Beijos

      Excluir
  17. eu também não consigo me decidir, as vezes quero viajem e as vezes quero festa..queria fazer uma festa mais como não tenho muitas condições financeiras a festa não seria como eu quero,mais tenho medo de fazer uma viajem e depois me arrepender de não ter feito a minha festa :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você deseja mesmo a festa, você pode encontrar muitas dicas boas na internet para economizar sem deixar de fazer uma festa ótima! Aliás, esse é um bom tema pra um post, não é? ;)

      Beijos

      Excluir
  18. Oi Isabela , como foi escolher um intercâmbio ? Tipo , qual país , qual agência, qual o site , os valores.. Tô muito na dúvida , por favor mim ajude!!!!! Eu sonho em ter minha viagem e tal , mais meus pais não querem deixar eu viajar pra fora . Então pensei que o intercâmbio seria uma otima opção , e além do mais a maioria são de estudos né(os todos ;s) ai talvez meus pais deixe .. Esperando sua resposta , beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos por tópicos.
      País: Como eu disse, eu inicialmente ia pra Londres, mas escolhia a Califórina (EUA) porque o programa de lá era muito legal e eu surtei só de me imaginar andando pela calçada da fama, vendo a placa de Hollywood e etc
      Agência, site, valores: Entrei no site das agências que eu conhecia (Ci, Experimento, STB, EF) e vi os programas. Escolhi a Experimento porque foi a que tinha o melhor programa, comparado com o preço das outras agências.

      Os intercâmbios de férias geralmente tem sim algumas aulas, geralmente de inglês. Você acaba unindo o útil ao agradável! haha

      Se quiser conversar mais sobre isso, manda um email lá pelo Contato e conversamos direitinho ;)

      Beijos

      Excluir
  19. vou fazer festa,a viagem posso fazer qualquer dia,os amigos que conhecerei nessa viagem poderão ser chatos,prefiro ficar com familia pois familia é pra sempre...festa é unico viagem nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vai da opinião de cada um... Mas confie em mim, eu fiz a viagem e não tem chance nenhuma de você não fazer nenhum amigo! haha

      Excluir
  20. Socorro, nao sei o Que fazer!tenho 14 anos e em julho do ano qur vem faco 15 anos'minha irma fez uma festa 'que eu nao achei mt divertida pra ela, e naqurla epoca ela nao queria viagem porque pensou Que eu iria me aproveitar da viagem deka, como sei la.. e hj ela me disse Que se arrependeu muito de ter feito essa festa e Que se pudesse voltar ,ela faria uma viajem,so qe alem de eu ter medo de aviao hehe , eu queria ter um momento de princesa que todos me notassem e Que eu fosse a principal! Mas tbm penso Que seria legal fazer muuuuuitas compras, tirar aquelas fotos sonhadas na europa ou EUA e me divertir mt! Mas ru nao quero so uma viagem , quero pelo menos uma festa com um vestido ,bolo e decoração bonitabe simples... queria saber na balanca quanto ficaria uma festa pequena com uma visgem com 4 pessoas para os EUA... se puder me ajudar , eu te agradeceria muuuito! Bjs :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depende muuuito. Uma festa simples mas bonita deve sair cerca de uns R$6.000, e a viagem também varia. O que você pode fazer é ver em agências como a CVC e outras agências de turismo e depois calcular mais ou menos o que você gastaria na festa.

      Beijos

      Excluir
  21. Faltam2 anos para o meu aniversario de 15, ate um tempo tinha certeza q queria festa, mas ai minha best disse q queria viajar para Itália. Fomos conversando e acabou q eu e ela ficamos na dúvida. Help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensaram em dividir o preço (fazer a festa e a viagem juntas)? Assim não pesa muito pra nenhuma das duas!

      Excluir
  22. Oi adorei seu blog me ajudou muito , mais estou ainda meia confusar falta só um mês e não me decidir :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a viagem não tem muita pressa, você pode fazer mesmo quando seu niver já tiver passado. Agora a festa você tem que planejar bem antes, já que a maioria dos serviços tem que ser pagos até o dia da festa

      Excluir
  23. Aaah amei o post, meu aniversario é agora em agosto ta muito em cima, nao da para organizar nada mas meu pai falou para decidir posso fazer minha festa em outubro ou escolher uma viajem para ano que vêm.. Nao sei oq eu faço! Gostaria da sua opinião, essa viajem seria de 15 dias para Orlando passaríamos em NY, MIAMI e Nova Jersey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a viagem parece beeem legal. Mas se você quer mesmo a festa, tem que começar a planejar logo, pois a maioria dos serviços tem que ser pagos até o dia da festa

      PS: EU -EU- (EU) *EU* escolheria a viagem. Eu troquei minha festa pela viagem e não me arrependi nem um segundo

      Excluir
  24. Isso e bem dificil....... Na festa , vc pode escolher o vestido dos seus sonhos , akela festa linda , dançar valsa cm o seu pai , com um ator super gato , ou com um amigo homem da escola , fazer um ensaio fotografico com sua familia e cm seus amigos , antes da festa , fazer o cabelo , maquiagem e unhas no melhor salão da sua cidade , e em algumas vezes ir para um spa. Já na viagem , vc pode ir conhecer lugares novos, um novo idioma , e , se vc fizer uma excursão , vc pode fazer novos amigos
    Bem , a decisão e sua
    espero ter ajudado
    bjs

    ResponderExcluir
  25. É bem difícil mas mesmo se vc fizer uma festa pra pelo menos 200 pessoas n vai 100 e a viajem vc pode ate pedir pra sua amiga pra q o paii dela pague a passagem dela se n vc viaja conhece lugares diferentes faz compras e ninguem vai sair falando mal da sua festa ou q vc tava feia e etc ate mesmo vc paga e faz a festa pros outros n pra vc pq sempre tem imprevistos entao por mi, vc faz uma viajem, eu tenho 12 anos e sonhava na minha festa mas depois vir q n valeria a pena e resolvir viajar talvez eu va pro méxico mas achoo q irei escolher outro lugar me de uma dica por favor me envie um e-mail : nataliavirginia59@gmail.com bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem, na minha opinião, é o que compensa mais. Los Angeles, Cancún, Nova Iorque, Paris, Austrália, Espanha e Londres são os destinos mais comuns e mais procurados nas agências de intercâmbio, aí vai de você para escolher o país pela língua, a moeda, os costumes e as atrações turisticas

      Bjs

      Excluir
  26. Ameeei o post e o blog ☺
    tava em dúvida também sobre a festa de 15 anos e a viagem , mas decidir viajar pra fora do país e fazer um jantar so para os mas chegados ... apesar que tenho uma irmã gêmea então os custos serão dobrados :s

    ResponderExcluir
  27. Ola Tomara que Possa me responde mais eu ainda estou em duvidas entre a festa e viagem pfr me ajuda Isa :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas garotas tem a mesma dúvida que você, leia nos comentários! haha e que tal pedir uma dica pra melhor amiga hein? Ela te conhece melhor do que ninguém! ;)

      bjs

      Excluir
  28. oii Isa, vou fazer 15 ano que vem.. Nãoo to em dúvida sobre qual escolher, pq eu acho que aniversário gaste muito "para os outros". Mas todas minhas amigas vao fazer aniversario.. Ai fiquei pensando que se eu viajar sozinha, sem MINHAS amiga, será que vai ser legal? :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu decidi viajar eu também fiquei em dúvida sobre isso, mas no fim eu conheci pessoas muito legais lá e eles viraram novos amigos! Ah, e você também pode chamar uma amiga para ir com você! As empresas de intercambio podem colocar vocês juntas no quarto e tals

      Beijos

      Excluir
  29. Faço 15 anos em abril e ainda não me desidi , tenho outros idéias além de festa e viajem como gastar o dinheiro em compras ou em um dia dd beleza .Algumas amigas minha vai fazer festa e eu tmb queria uma , desde qe fosse com direito a tudo que eu quisesse , mas minha mãe não quer gastar mtt e geralmente aa festa precisa dd um bom orçamento . Então ainda nn sei , porqe se for festa vai ser um pouco simples e fko pensando se vai agradar ás pessoas , se vou me divertir e tals .Tô muito indecisa sobre como vou comemorar , qeria ter meus amiigos cmg , fazer algo diferente , enfim .. vo tter qe pensar muito ;s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sei que é um pouco tarde, mas vai que.. Faz sim o dia de beleza... Com suas amigas próximas (ou seja, BFF'S) tire o dia só pra vocês..
      Falem sob alguns assuntos pessoais de vocês que não podem falar na frente dos outros...
      Bem é isso!

      P.S.: Pode dar uma visita aqui?: http://garotanasnuvensgirl.blogspot.com.br/

      Excluir
  30. Qual agência que você falou? Muito legal, sou apaixonada por cupckes e também por JD!!

    ResponderExcluir
  31. Faço 15 anos ano que vem .. Mas já estou vendo algumas coisas !! eu estou muito indecisa entre festa e viagem , eu penso assim :Festa; um dia só para mim, um dia de princesa, um dia cecelebrar com os amigos e familiares,um dia de homenagem ... Viagem: Conhecer novas pessoas , conhecer lugares novos, fazer compras, tirar foto ... eu sei que viagem nos podemos fazer depois mas .... aiiin ainda estou muito indecisa .!!! E também tem a questão do dinheiro ,para fazer uma festa de 15 lindaa , que agrade á todos , que seja num salão perfeito digamos que o GARDEN PARTY ( esse salão é top) Você tem que gastar muito ..mas ainda tem um porém : A minha mãe disse que nao vai fazer em salão caro, e não quer gastar de mais pois ela nao vai ter muito dinheiro .. até entendo ela por esse lado .. por isso agora estou preferindo a viagem!! Pq assim vc faz uma festa ,mas, ai não foi A FESTA foi uma festa digamos que simples .. #queria as duas coisas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não sou a escritora mas optaria pelo intercâmbio.. O intercâmbio é PERFEITO nessa idade porque você conhece seus sentimentos (tanto no avião, dentro do inter e depois!). Mas não se deixe levar pela opinião dos outros!

      P.S.: Dá uma visitada aqui please?: http://garotanasnuvensgirl.blogspot.com.br/

      Excluir
  32. Qeria sugestões de viagens!!!

    ResponderExcluir
  33. semprei sonhei com uma festa ,minha prima disse q e único ela diz q viagen pod fazer quando vc estive formada com sua profissão falei pra minhas amigas e pros meus parentes das minhas duas opçaos elas disem pra mim q so troxa pq festa e so uma noite e tm gente q sai falando mas no fundo eu quero minha festa pq sera minha noite meu dia d princesa mas estou quase viajando oq faço duvidas e mas duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você realmente deve fazer é decidir seguindo o SEU sonho e sua expectativa, sem se deixar influenciar pela opinião dos outros ;)

      Beijos

      Excluir
  34. Oii!! adorei o post. Quando puder da uma visitada no meu blog!! Vou fazer 15 anos esse ano, amo escrever, e o blog foi o jeito que eu achei de compartilhar e ajudar debutantes com as mesmas dúvidas e problemas que eu! Obrigada - Laura.
    http://365diasparaumadebutante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Meu irmão daqui a pouco faz 15 anos, ele já decidiu ele vai viajar, vou pedir para ele se ele me deixa ir com ele, vou estar intrometendo na vida dele.Se ele deixar eu vou ai quando eu fazer 15 anos já vou estar decidida se vou escolher festa ou viajem mas acho que vou escolher festa.Pelo menoas ai eu irei viajar

    ResponderExcluir
  36. oi adoro seu blog! quanto tempo antes vc começou a ver a sua viagem, pois estou querendo ver para fazer um igual ao seu mas tenho 13 anos e meus pais acham cedo para ver, eu acho que perco a vaga, obg bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ver a viagem quando tinha 14 anos mesmo. As empresas de intercâmbio geralmente abrem os programas de 6 a 10 meses antes da viagem, entao você nao precisa se preocupar com vaga ainda. O que pode ser planejado antecipadamente é o valor, já que a viagem deve ser 100% paga até o dia do embarque. Você pode ver os programas disponíveis e conversar com seus pais para decidir o destino, assim eles podem até ja guardar dinheiro pra pagar quando chegar a hora ;)

      Beijos,
      Isabela Costa

      Excluir
  37. Oii
    Aqui minha mae nao vai fazer a minha festa de15 anos mais pq ia ficar muito cara Uns 30 Mil estava quase chegando nos 40 Mil Isabela.Ela me deu essas Opções:Uma Quantia boa de dinheiro,Uma festa de 13 anos,Uma viagem,Uma Bís Só Isso Sendo que qualquer coisa que eu escolher eu vou ganhar um celular Agora quando eu fazer 13 mais se eu escolher a festa de 13 eu nao vou ganhar O Celular Nao...
    Entao Isa O Meu sonho e a festa de15 anos mais minha mae vai deixa de fazer muita coisa por causa do meu sonho ...O que Devo Fazer? O Que Eu Escolho ?

    Bjs Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me Ajuda Por Favor Isa Preciso te Ajuda, Nao Sei O Que Fazer Nao Sei O Que Escolher

      Excluir
  38. Ai meu Deus! Como é difícil!Mas é como português (eu acho rs): Quanto mais você vê, mais você "entende o assunto"!
    Mas acho que irei escolher intercâmbio com minha BFF, o que você acha!

    Rs. Pode visitar meu blog? Link: http://garotanasnuvensgirl.blogspot.com.br/

    Um beijo!

    ResponderExcluir

  39. Hey would you mind letting me know which webhost you're utilizing? I've loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog loads a lot faster then most. Can you recommend a good web hosting provider at a reasonable price? Cheers, I appreciate it! facebook log in

    ResponderExcluir

Postar um comentário