Diferença entre Ombré Hair, Californianas e Morena Iluminada


Você já se pegou olhando fotos de vários tipos de luzes no cabelo e pensando "Mas é tudo a mesma coisa!"? Na realidade, o ombré hair, as mechas californianas e a técnica de morena iluminada tem modos de fazer e resultados completamente diferentes! Vamos descobrir as principais diferenças? 

Antes de tudo, é importante dizer que, qualquer que seja o procedimento que você vai fazer no seu cabelo, é essencial que ele esteja saudável. Se não estiver, o resultado pode não ser o esperado, danificando ainda mais o cabelo - pode até causar corte químico.

Para verificar se ele está adequado para isso, você pode fazer o teste de porosidade: coloque um fio de cabelo seu dentro de um copo d'agua e aguarde dois minutos; se ele estiver boiando, a porosidade está baixa, o que significa que está tudo ok. Agora, se ele afundou até o meio ou o fundo do copo, isso quer dizer que a porosidade está de normal a alta, então talvez seja melhor você fazer um tratamento de nutrição e reconstrução antes de apostar nos procedimentos de descoloração/tintura.


Ombré Hair

    1. As mechas saem a partir da altura da orelha, tem várias alturas diferentes e concentram-se nas pontas

    2. A cor das mechas podem ser mais claras ou mais escuras que a cor base do cabelo; se o cabelo for mais escuro que a cor desejada, é feita uma descoloração antes

    3. São usadas diferentes tonalidades para criar profundidade e naturalidade ao cabelo

    4. O efeito costuma ser mais sutil e natural que as californianas, criando um efeito degrade

    5. Fica bom em todo tipo de comprimento, tom de pele e tipo de fio! Para alcançar uma cor natural, converse com seu profissional, que te dirá quais tons combinam com seu tom de pele e cabelo

    6. Você pode misturar com outras técnicas, como o platinado e as candy colors



Californianas

    1. As mechas são mais marcadas, todas na mesma altura, com efeito esfumado na transição, e se concentram apenas nas pontas do cabelo

    2. A cor das mechas é sempre mais clara que o cabelo, imitando o efeito "queimado" de sol e mar (amo!) das garotas da califórnia; se o cabelo for mais escuro que a cor desejada, é feita uma descoloração antes

    3. Geralmente não se usa coloração

    4. O efeito é mais marcante e despojado

    5. Fica melhor em cabelos mais longos, já que, nos curtos, é mais difícil conseguir o efeito esfumado e manter as mechas só nas pontas

    6. Precisam de menos retoque que as outras duas técnicas



Morena Iluminada

    1. Pode ser feito a partir da técnica de Ombré Hair

    2. O efeito visa criar pontos de luz, dando profundidade e movimento aos cabelos escuros

    3. Pode ser feita em diversos tons, como caramelho, chocolate, cobre, dependendo da cor base do cabelo e do tom de pele

    4. Se bem feita, fica muito natural e discreta

    5. Funciona para todos os tipos de fios e comprimentos

    6. A frequência de retoque depende da proximidade da raiz, mas geralmente é preciso voltar ao salão a cada três meses para manter o efeito



As técnicas de coloração para cabelos são realmente infinitas, então vai de cada uma achar aquela que mias combine com você e que atinja o efeito desejado. Sempre procurem um bom profissional - as vezes, é preferível gastar um pouco mais para acertar de primeira, que ter que pagar outra pessoa pra consertar o erro! Além disso, é importante continuar tratando bem do cabelo depois de qualquer procedimento, para que os fios se mantenham saudáveis e bonitos!

Eu sou doida pra ser uma morena iluminada hahaha. Já fiz mechas uma vez, mas não ficaram exatamente o efeito natural que eu queria. E você, qual sua técnica preferida? Já fez alguma?

Quer ver mais? Curta nossa página no Facebook

Comentários

  1. Nossa, são muito parecidos, mas acho que prefiro Californiana.

    barbiesweetgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo! Eu não gosto tanto das Californianas mal feitas, sabe? Mas as que são bem feitinhas eu acho bonitas :)

      Beijoss

      Excluir
    2. não tem como fazer o ombré hair com descolorante né? meu cabelo é castanho escuro.. se eu passar só a tinta acho que não fica muito bom..

      Excluir
    3. Você pode usar junto com a tinta a ox volume 40 ela pode abrir até 4 tons

      Excluir
    4. Você pode usar junto com a tinta a ox volume 40 ela pode abrir até 4 tons

      Excluir
  2. todos lindoos!
    vo fazer ombre hair!
    sooh loiraa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em loiras fica bem bonito mesmo!

      Beijos

      Excluir
    2. Eu vacilei, fiz Ombre Hair loiro, mas sou morena e achora que esta horrível e chamativo.
      Acha que quando for saindo um pouco vai ficar bonito?

      Excluir
  3. Gostei mais do que li sobre a Ombré Hair acho que vou fazer essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, não faça nada assim em casa. Geralmente não funciona, o cabelo fica amarelo e quebra mais fácil por não ter os tratamentos necessários... os salões de beleza existem para ajudar, então se você tem "amor" ao seu cabelo leve á um profissional!!!

      Excluir
    2. Sim, nunca fiz nada parecido mas sei que no salão eles podem fazer uma hidratação e tem técnicas melhores para fazer do que na nossa casa. Vale a pena pesquisar os preços!

      Excluir
  4. Meu cabelo é loiro ou castanho claro, até hoje eu não sei! Enfim, estou em dúvida do que fazer... queria fazer algo parecido com as pontas do meu cabelo que são meio 'douradas' e que parecesse natural...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que o Ombré Hair é melhor! Por ele usar tinta, o cabeleireiro pode usar uma tinta bem próxima da cor do seu cabelo!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Isabela, sou morena e meus cabelos são longose lisos, voe acha que combinaria??? qualquer coisa tem como voce me adc no face pra me dar umas dicas? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, talvez o Ombré ficaria melhor.. Por que como seu cabelo é liso, acho que a Californiana vai ficar "retona" e meio artificial demais.
      Claro amor, se quiser entra lá no "About Us" que meu Face tá la

      Bjs

      Excluir
  6. oi, meu cabelo é ombré hair, fiz um post sobre o mesmo assunto... da uma olhadinha...

    http://carolllmello.blogspot.com.br/2013/06/ombre-hair.html

    amei seu blog!

    bjos

    Carol

    ResponderExcluir
  7. Suas informações a respeito dos 2 procedimentos está bastante equivocada.
    Mechas californianas são pra dar um efeito de naturalmente clareados pelo sol. Nunca deverá ficar "dividido" como vc citou. A não ser q tenha sido feito por um profissional que não entenda do riscado.
    É sempre bom pesquisar bastante antes de formar opinião. E melhor ainda, informar-se com um profissional. Para não passar adiante informações distorcidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que do jeito que eu coloquei vocês podem ter entendido mal...
      Não quis dizer que fica artificial, mas sim que fica com duas cores bem definidas, sem ficarem mescladas. Mesmo assim, eu raramente vejo uma californiana bem feita o bastante para parecer natural...
      Sempre pesquiso antes de fazer meus posts, e foi isso que as pesquisas me mostraram.

      Obrigada pela crítica construtiva

      Beijos

      Excluir
    2. as californianas só ficam naturais quando o tom do cabelo é claro. muitos utilizam a técnica do cabelo pra frente com uma liga e colocam pra descolorir o cabelo todo de uma vez, por isso fica a impressão de dividido. Há uns 3 anos atrás fiz nos meus cabelos com uma mulher que fez uma espécie de ombré na minha californiana, onde ela colocou pra frente o cabelo e passou o descolorante primeiro nas pontas e depois ia subindo até a metade do cabelo, com isso ficou um degradê muito bonito e poucas vezes vi um cabelo com esse efeito, geralmente vejo por aí esses com esse "riscado".

      Excluir
    3. Exatamente. A californiana é como se fosse um queimado de sol. Se o cabelo é escuro, não faz sentido as mechas serem loiras, com um bom profissional ou não. Mesmo assim, quando fica mais "natural" como você disse que fez, acho lindo!

      Excluir
  8. meu cabelo é preto qual ficaria melhor ombre hair ou californianas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depende do que você quer: Se quer o efeito só nas pontas, faça a californiana. Se quer no cabelo todo, faça o ombré. Mas acho que o que determina se vai ficar legal ou não é a tonalidade, já que (na minha opinião) quando o cabelo é escuro e a pessoa faz as mechas muito claras não fica tão bonito..

      Excluir
  9. meu cabelo é castanho médio mas estava pensando em fazer ombré hair com as luzes loira puxado pro branco..

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha pele é bem morena e meu cabelo castanho escuro e um pouco cheio, não sei se ficaria legal Ombré Hair... Mas enfim, qual cor voce recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria fazer de uma cor bem próxima do seu cabelo, pra ficar mais natural e combinar com o tom da pele. Tons caramelizados ou puxados pro vermelho ficam lindos!

      Excluir
  11. Bom, a minha Ombré Hair
    eu mesma fiz em casa, vi um vídeo na internet que colocava o cabelo pra
    frente fazia um rabo de cavalo e passava o descolorante ate um pouco
    antes da xuxinha e o efeito era degradê . E fui tentar fazer !
    Sinceramente na hora que vi o resultado tomei um susto pois o meu cabelo
    estava muito amarelado e o descolorante tinha pegado na franja , mais
    depois usei um tonalizante loiro escuro acizentado(que quebra o tom
    amarelado e o alaranjado do cabelo) e fiz uma escova e o resultado final
    ficou surpreendente ! lindoo!!!! de verdade eu amei :D
    Mais não tente fazer em casa pois é bem arriscado e nem todo o cabelo é
    igual , o meu Graças a Deus deu certo no final . :D
    Mais sempre hidrato ele , sempre mesmo pois ele resseca muito então o
    cuidado é Dobrado.
    Dei um corte "U" e ele ficou com muito balanço.

    - Bruna Pessanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem arriscado mesmo fazer em casa, ainda bem que o seu deu certo! haha
      Beijos

      Excluir
  12. adorei, vou fazer o ombré hair no meu cabelo ;)

    ResponderExcluir
  13. Tenho 11 anos acha que vai pegar bem californianas em mim? To cansada do meu cabelo.. Responda quando poder,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se você fizer numa coloração mais natural não fica tão pesado não.. Beijos

      Excluir
  14. Oi,as mechas do ombré hair tem que ficar retocando a cada 15 dias..espero resposta obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário, mas as pessoas costumam fazer para que o efeito não saia do cabelo.

      Beijos

      Excluir
  15. Vou fazer ombré hair essa semana *-* e adorei o blog

    ResponderExcluir
  16. Gosto mais do Ombré também! Blog lindo, to seguindo.

    Visita?
    http://ohcabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei do blog, das dicas e também de todas as opiniões dadas...
    tenho vontade de fazer algo no meu cabelo mas não sei se iria ficar legal por ser cacheado. Na tua opinião qual ficaria melhor o ombré ou a californiana?
    Tem alguma sugestão do q devo fazer para evitar q meu cabelo sofra danos já q ele também é fino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo em cabelo cacheado o ombré, pois os cachos fazem parecer ainda mais natural (na minha opinião).
      A hidratação é sempre boa pra isso, mas converse com sua cabeleireira para que ela possa te dizer certinho o que fazer no seu caso.

      Beijos

      Excluir
  18. Olá! Tenho o cabelo pintado de louro muito claro e é liso muito fininho.. Também tenho a pele muito branquinha... Nao sei se me ficaria bem nem como fazer!.... Podias ajudar-me? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se seu cabelo é muito claro talvez não apareça direito as mechas. Se você quer dar uma mudada no visual, converse com seu cabeleireiro e ele pode te dar umas dicas, até fazer as mechas mais escuras que seu cabelo

      Beijos

      Excluir
  19. Ola :)
    O meu cabelo é castanho muito escuro e liso e comprido.....
    As californianas em cor de mel fica mal??????
    Opinioes....
    Toda gente diz que gosta de me ver com o cabelo todo da mesma cor, mas eu queria mudar um bocadinho o visual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, não acho muito bonito quando o cabelo é beeem escuro e as mechas são muito mais claras. Eu gosto das mechas numa cor bem próxima ao cabelo, para ficar mais natural. Mas isso vai de cada um. E uma dica: peça opinião das amigas antes de fazer!

      Beijos

      Excluir
  20. oie
    meu cabelo e castanho claro e meio liso cm pouca ondulação e sou morena clara ,qual vc me indica Ombré Hair ou Californianas ?
    bjus ;)

    ResponderExcluir
  21. Olá Isabela, pintei o meu cabelo de vermelho amora... já faz uns dois meses mais ou menos... e gostaria de saber se tenho que escurecer os cabelos antes de fazer as minhas mechas já que vou fazer em casa com o produto da L'oreal, próprio para californianas numero 2... estou pensando em passar o marrom sedução da koleston q escurece o meu cabelo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não! Porque o produto vai descolorir o cabelo... Mas é melhor você perguntar para um profissional antes, ok?

      Beijos

      Excluir
  22. olá...meu cabelo eh ruivo natural. nunca tive coragem, e nem vontade, de pintar o cabelo todo pq eu amo a cor dele. mas queria dar uma mudada e pensei no ombré. que cor ficaria melhor pra cor do meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma garota da minha escola que é ruiva e fez um ombré meio loiro alaranjado. Achei liiiiiindo! Olha como fica mais ou menos: http://migre.me/hbf1A Se eu tivesse coragem eu pintava de ruivo só pra fazer esse ombré! hahaha

      Excluir
  23. meu cabelo e bem preto meu mega hair e um tom mais claro quero clarear so o mega sera que fica bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, eu acho que você tem que ver se vai ficar natural ou se vai dar pra perceber o megahair...
      Beijos

      Excluir
  24. Olá, Isa *-* Sou morena, e meu cabelo é Castanho Escuro natural, e queria mt mt mt fazer o Ombré Hair, acho tão lindo mais tenho um grande medo da Cabeleireira que eu irei fazer ñ deixar no jeito certo, tbm como meu cabelo é escuro que tom vc acha que vai ficar bonito? beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode procurar uma foto na internet e mostrar pra ela exatamente como voce quer! Assim tem menos chance de errar. Eu sempre apoio a ideia de fazer uns dois ou tres tons mais claros que o cabelo, pra ficar bem natural, mas vai do que você prefere!

      Excluir
  25. ola , meu cabelo e castanho escuro e na altura do seios pretendo fazer no salão com o tom loiro claro mas não quero ficar retocando sera que eu faço ou não (ombré hair ) obg adorei o seu post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, você pode fazer e deixar ele ir saindo, não precisa fazer pra sempre! hahaha
      Beijos

      Excluir
  26. Oi! Eu tenho mechas no cabelo mas já faz uns 3 meses que não pinto.
    Pra fazer ombré eu preciso pintar a parte de cima do cabelo tbm? Desde a raiz? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não, pode se da altura que quiser. Mas normalmente as pessoas fazem desde a raiz

      Beijos

      Excluir
  27. Tenho o cabelo preto qual ficaria melhor californiana ou ombré ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois ficam bons, mas acho mais bonito quando é só um pouco mais claro que o cabelo. O meu eu fiz as mechas e passei um Casting Creme Gloss meio cobre, ficou super legal

      Excluir
  28. No cabelo castanho claro, o ombré hair ficaria bonito?

    ResponderExcluir
  29. Bom, eu tenho cabelos castanhos claros, compridos, só que muito lisos.. Será que ficaria natural? Porque a maioria de fotos que procurei na internet sobre Ombre Hair (tipo 99,9%) são em cabelos ondulados sabe? Meu maior medo é ficar uma coisa muito "OLHEM PRO MEU CABELO ARTIFICIAL"... Ai que medo! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ficar bonito em cabelo liso, sim! Mas você vai ter que deixar beeeem claro para sua cabeleireira que você não quer que fique muito marcado. Além disso, eu aconselharia fazer em um tom próximo do seu cabelo!

      Beijos

      Excluir
  30. eu sou morena tenho cabelo castanho escuro queria mudar meu cabelo e longo queria fazer algo diferente, não sei se faço o a californiana ou a ombre hair ? me ajuda

    ResponderExcluir
  31. Pq a ombre hair tem que retocar a cada 15 dias ?

    ResponderExcluir
  32. Meu cabelo está na cor chocolate meio vermelho no sol , fica bom se eu fizer ombre hair na cor de mel com marrom?

    ResponderExcluir
  33. Oii Isabela , adorei o post!! Queria saber qual e a cor de tinta que posso pintar no meu cabelo usando a ombre da foto da modelo que tem o cabelo castanho escuro , vc sabe qal e a cor da tinta? Se puder me responder o ton e uma foto de alguma tinta dessa mesma cor agradeco!! Beijos

    ResponderExcluir
  34. tenho um aplique tic tac, posso pinta-lo todo?. pq meu cabelo tem luzes e quero p ficar com efeito ombré hair quando eu botar o aplique.

    Rafaela Fabrine

    ResponderExcluir
  35. Ola meu cabelo é castanho claro, eu queria algo so nas pontas mas nao o tipo da californiana que fica meio ''dividido''como voce msm disse. O q vc acha q eu devo fazer e qual cor?? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Você pode pedir para o profissional concentrar as mechas do ombre mais pras pontas! E, já que quer um efeito natural, pode pedir pra ele usar tons parecidos, apenas uns tons abaixo do seu cabelo

      Excluir
  36. Bom, as duas são muito bonitas, apesar de eu achar que as californianas se destacam mais, porém tem o problema de ressecar os cabelos... Ainda tenho dúvidas de qual delas escolher pois meu cabelo é muito fino e tenho pouquíssimo volume... Mas, adorei as dicas e as fotos...

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde,

    Adorei a dica estava em duvida de qual fazer mas agora já escolhi vu fazer a Ombré Haire

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas.
    Sao mesmo, muito parecidas.
    Mas eu prefiro californiana.

    Mas... Eu fiz progressiva semana passada e estou querendo fazer californiana, tem algum problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são procedimentos agressivos ao cabelo. Além disso, a descoloração da californiana pode acabar tirando o efeito da progressiva. Então é melhor esperar um pouco, e conversar com um profissional pra achar a melhor solução!

      Excluir
  39. Oi, meu cabelo é castanho + ou - médio, queimado do sol em alguns pontos. Eu gostaria de um ombré hair ruivo (tipo aqueles ruivos clarinhos), será que ficaria legal?? Adorei tuas dicas��. Desde já agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que fica. Meu cabelo é castanho escuro e eu fiz um ombré ruivo, achei que ficou muito bom :)
      Beijos

      Excluir
  40. ameiii!! vou fazer ombre haha

    ResponderExcluir
  41. Pelo que eu entendi tenque retocar o ombre hair em 15 dias é isso??? obg...

    ResponderExcluir
  42. Ola,meu cabelo é preto e pretendo fazer californianas, será q por ele ser preto vou conseguir descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Consegue sim. Alguns cabelos são mais difíceis de descolorir, por serem muito grossos (é o caso do meu). Mas o profissional sabe as técnicas para conseguir o resultado!

      Excluir
  43. Nossa *_* estou apaixonada por essas californianas coloridas, estão muito lindas!
    Andei pesquisando alguns sites e achei uma página bem interessante, que tem muitos modelos e explica sobre cada tipo de cabelo e pele pra vc fazer em casa, estou amando!
    Confira também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário