Resenha: Máscara de hidratação Inoar para cabelos danificados


Procurando um produto que fosse altamente hidratante para os cabelos, e, mais especificamente, uma máscara para banho, encontrei a máscara 4D da Inoar, que, de quebra, é totalmente vegana, cruelty free e não contém petrolatos e parabenos. Ultimamente, meu cabelo andava muito seco, sem brilho e sem movimento, estava precisando de um produto que devolvesse a vida à ele cabelo, e acho que esse cumpriu bem o propósito. Quer saber como? Continue lendo!
Os produtos da Inoar são bons? Inoar é vegana?

A Inoar é uma marca brasileira, presente em diversos países, que presa, além da qualidade do produto, pelo respeito ao indivíduo, ao meio ambiente e aos animais.

Seus produtos são seguros à saúde, a marca está na lista “Caring Company” do PETA, os fornecedores não testam em animais, as matérias primas são de origem vegetal e seu manejo dos recursos naturais e do lixo rendeu à marca o selo Chico Mendes 2015 e 2016 pelo compromisso com a gestão socioambiental responsável. 


Além disso, eles realizam projetos sociais voltados à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento.

Atenção! A maioria dos produtos da Inoar são veganos, não todos. Portanto, se esse é seu propósito, vale a pena pesquisar quais deles são realmente. 

1. Descrição da marca
"Descubra as 4 dimensões da beleza de um cabelo bem tratado com Inoar 4D. Com uma formulação invoadora com Rejucomplex2®️, Manteiga de Kukui e Biotina, atua no comprimento dos fios, na redução do volume, no controle do frizz, para uma superfície selada, e no brilho extra de fios saudáveis. Produtos não testados em animais e formulados para enxague rápido, utilizando menos água para poupar os recursos naturais do planeta”

A linha 4D possui shampoo, condicionador e máscara

2. Embalagem, composição e características
O que me chamou a atenção foi a embalagem, que se destacou na prateleira da farmácia - redonda com tampa rosqueável, detalhes holográficos e conteúdo de 250g. 

O rótulo anuncia que a embalagem é reciclável, e que o produto é "botânico e vegano", "livre de petrolatos e parabenos", "cruelty free e vegano", e "liberado para as técnicas low poo, no poo e co wash"

Composição máscara Inoar 4D:


Princípios ativos:
    RejuComplex3 (também é princípio ativo da linha CicatriFios da Inoar): promove recuperação total da fibra capilar, sela os fios e reduz gradativamente o volume

    Biotina: também conhecida como vitamina B7, permite o crescimento e formação das células para prevenir a queda

    Manteiga de Babaçu: altamente nutritivo e possui forte ação hidratante nos fios

Fiquei curiosa a respeito da mantega de Kuikui, e foi isso que eu achei na internet: originária do Havaí, a castanheira kukui tem propriedades altamente penetrantes e suavizantes, pela sua alta concentração de ácidos graxos como o linoleico e alfa-linoleico. No cabelo, ele é responsável por recuperar os fios ressecados e sem brilho e, ainda, por auxiliar no tratamento de caspa, pois hidrata o couro cabeludo e evita sua descamação.


Quanto às características: é um creme de consistência média, branco, com cheiro adocicado (me lembrou a linha Extrato de Mirtilo, da Lowell). 

Precisei da quantidade mostrada na foto para cobrir todo o comprimento do meu cabelo (lembrando que meu cabelo é muito volumoso e chega ao meio das costas).

Já usei ela 8 vezes, e o conteúdo foi diminuído em aproximadamente 1/4 - então, teoricamente, ela deve durar em torno de 32 usos, utilizando-se a quantidade mostrada. 



3. Resultados
No geral, achei que o produto funcionou muito bem pro meu cabelo. Deixei pelo tempo descrito na embalagem - 3 minutos, e, após secar (testei naturalmente e com secador), o resultado foi um cabelo mais brilhante, com movimento e leve. O volume diminuiu um pouco no primeiro dia.

Passei a usá-lo de 1 a 2 vezes na semana, e acho que essa frequência foi ok para manter o efeito. O cheirinho gostoso se manteve mais forte apenas no dia da aplicação. 


Também testei deixá-lo no cabelo por 10 minutos (duvidei do curto tempo de ação da máscara), mas o resultado não foi tão bom: deixou meu cabelo um pouco pesado.

Vale ressaltar que eu passei condicionador todas as vezes que usei a máscara. A embalagem não especifica isso (diz apenas "após lavar os cabelos"), mas obtive melhores resultados combinando condicionador e máscara.

4. Qual é o preço e onde comprar
Paguei, na farmácia, cerca de R$19, com desconto do aplicativo. O valor original, comprando pelo site da marca, é de R$22,90. Você também pode encontrar no Época Cosméticos, Beleza na Web, Droga Raia e Americanas

Bom, a conclusão dessa resenha é: gostei muito dos resultados da máscara, o custo benefício é muito bom e a Inoar é definitivamente uma marca que eu investiria mais dinheiro. Aliás, pretendo comprar a linha completa 4D.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais! 

Comentários

  1. Vc usou o condicionador antes ou depois da máscara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, os dermatologistas aconselham a usar por último.

      Excluir
  2. Vc diria que encaixa em qual etapa do cronograma? Alguns falam que é hidratação, outros falam nutrição ou até mesmo reconstrução (oq não acredito ser)

    ResponderExcluir

Postar um comentário